0

Simulado Detran RS – se prepare para a prova do Detran

Simulado Detran RS – Para quem completou os 18 anos e deseja obter a tão almejada Carteira Nacional de Habilitação ou simplesmente CNH, precisa, além de colocar a mão no bolso, pois o Simulado detran rscusto chega aos R$ 3.000, passar por uma série de etapas.

Uma das fases que o candidato a condutor tem que passar é ser aprovado num teste muito rigoroso, a prova teórica do Detran.

Para lhe ajudar nessa fase preparamos este post com dicas para realizar a prova e um link para você fazer o simulado Detran RS com as mesmas questões e o mesmo nível de dificuldade da prova.

O que é e para que serve o simulado Detran RS

O simulado Detran RS consiste num conjunto de questões elaborado pelo próprio Detran RS, com as mesmas questões que são aplicadas no teste teórico. O simulado é totalmente gratuito e você pode fazer quantas vezes achar necessário.

O principal o objetivo é fornecer um instrumento para o candidato a condutor se preparar adequadamente para a prova, bem como avaliar seu nível de aprendizado sobre os assuntos que foram ensinados.

Fazendo a prova o candidato vai se ambientar a mesma realidade que irá encontrar ao fazer a prova.

Os assuntos abordados no teste são:

  • Legislação de trânsito: normas geais de circulação e conduta, infrações de trânsito e sinalização de trânsito;
  • Processo de habilitação;
  • Mecânica básica;
  • Meio ambiente e cidadania;
  • Primeiros socorros; e
  • Direção defensiva.

Fazendo o simulado Detran RS

O teste é composto por 30 questões com duração máxima de 1 hora. Quando estiver faltando 15 minutos para o fim da prova vai aparecer um relógio indicando o tempo restante.

O aproveitamento mínimo para ser aprovado é 70% de acerto ou 21 questões. Ao final do teste será apresentado o resultado.

Para fazer o simulado clique no botão abaixo.

simulado detran rs

Videoaula

Para lhe ajudar ainda mais na sua preparação, selecionamos o vídeo a seguir. Nesta videoaula são respondidas e comentadas 30 das questões que caem com mais frequência.

Veja também:

Simulado Detran RS – se prepare para a prova do Detran
Rate this post

Deixe um comentário