Consulta Renavam

Como é realizado a consulta renavam

A consulta Renavam, Registro Nacional de Veículos Automotores,  é feita através do portal de serviços do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Se você já realizou cadastro no site do Denatran, clique aqui e informe seu login e senha.

Confira a lista de serviços disponíveis. Para acessá-los é necessário possuir cadastro no site.

SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO ELETRÔNICA (SNE)

Sobre o DENATRAN

O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) é o órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito, tem autonomia administrativa e técnica, e jurisdição sobre todo o território brasileiro. Sua sede é em Brasília. Autarquia ligada ao Ministério das Cidades (MCid), o Departamento tem como objetivo principal fiscalizar e fazer cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Além disso, o Departamento possui a atribuição de supervisionar e coordenar os órgãos responsáveis pelo controle e fiscalização da execução da Política Nacional de Trânsito.

A autarquia também é o órgão responsável por estabelecer procedimentos sobre a aprendizagem e habilitação de condutores de veículos, a expedição de documentos de condutores, de registro e licenciamento de veículos. Para tanto, as suas funções são subdivididas entre as seguintes coordenações:

  • Coordenação-Geral de Informatização e Estatística (CGIE)
  • Coordenação-Geral de Instrumental Jurídico e da Fiscalização (CGIJF)
  • Coordenação-Geral de Infra-Estrutura de Trânsito (CGIT)
  • Coordenação-Geral de Planejamento Normativo e Estratégico (CGPNE)
  • Coordenação-Geral de Planejamento Operacional (CGPO)
  • Coordenação-Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito (CGQFHT)

Ao DENATRAN também compete a definição de sequências de três letras para as placas de veículos em cada Unidade da Federação.

Fonte: wikipédia

Consulta Renavam
5 (100%) 2 votes